Thursday, August 10, 2017

Testando a libC


    Vou tentar explicar essa imagem aí:

    Esse aí é um aplicativo Shell, Interpretador de comandos, que está rodando um sistema operacional feito por mim. Estou usando esse aplicativo para testar e aprimorar a biblioteca padrão da linguagem C que é incluída nos aplicativos na hora da compilação.
   
    Funciona assim, o aplicativo chama alguma função da biblioteca C, que está incluída no aplicativo na forma de arquivos objeto e roda em user mode, aí então cada função em C desenvolve seu trabalho em user mode mesmo, fazendo chamadas ao kernel apenas para rotinas primitivas ou que exigem privilégio.
   
    Além dos objetos da biblioteca padrão C incluídos no aplicativo Shell também tem um outro arquivo objeto importante incluído, é a API do sistema, esse módulo objeto incluído no aplicativo oferece diversas chamadas aos serviços oferecidos pelo kernel. Lembrando que os acessos aos recursos do sistema devem ser controlados por segurança.

No comments:

Post a Comment

Brasil

"A voz do povo passou a ser ouvida e o Brasil Resplandeceu para o resto do mundo. Com muita luta e trabalho, o país foi, enf...